segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os Graus do Zodíaco - Leão

Os Graus do Zodíaco – Leão
ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Os Graus do Zodíaco – Leão



Os Graus do Zodíaco: Leão

Conforme o já indicado anteriormente: Como o Zodíaco perfaz 360 graus, dividido por 144, resulta num espaço (do círculo) de 2 graus e 30 minutos para cada um desses fatores; sendo que, de 30 em 30 graus, se apresenta o número fundamental da hierarquia, representante de seu respectivo signo. Leão se inicia à 120 graus do Zodíaco.
Recordando: os elementos que constam na coluna do débito são os representantes que ocupam os 30 graus – na seqüência – em razão de cada signo; e, por simetria, o crédito embasa o sentido dessa permuta por questão de cada hierarquia.



22 – Intransponível – 2º 30’

Leão, signo da Fidelidade (5), nessa primeira instância (pelo seu prosseguir em graus) obtém num sentido ativo de sua “conta” – por disponibilidade –, a aplicação feita por Câncer, a Pureza (10) e sua Finalidade Ativa, o fator do Intransponível (22); que pelo seu ressarcimento, deposita em Virgem, a Graça (12) e seu Meio Ativo, a sua Criatividade (17).
Nisso se embasa o tipo de “aparência” nos primeiros contatos, quanto ao que caracteriza (para alguém) o signo de Leão (quando esse signo é muito influente): uma “expressão de autoridade”; pois, o Intransponível (22) significa também uma condição demonstrável de “definida proteção”, a qual ainda se reforça pela qualidade de Virgem, signo implicado em detalhes.

27 – Sensibilidade – 5º   

Devido a Gêmeos, a Liberdade (3) e seu Débito do Meio, sustenta a Sensibilidade (27), pela qual compensa Libra, o signo do equilíbrio, a Temperança (7) e seu Crédito do Fim, com o Maravilhoso (29).
Nesse motivo se enquadram várias referências específicas desse signo conforme os seguintes termos: franqueza, exigência, condição doadora, gosto pelo luxo, ostentação, etc.

44 – Prosperidade – 7º 30’

Dado por Touro, o valor, o Respeito (8) e seu débito (no Zodíaco) defende a Prosperidade (44), em cuja contrapartida oferta ao signo de Escorpião, o Silêncio – ou fator do inconsciente (2) – e seu Crédito seu fator da Distinção (41).
Pela avaliação desses dois elementos (41 e 44) se justifica as atitudes – quase – inevitáveis de Leão, verificadas como: benevolência, entusiasmo, afetividade, abundância, animação, edificação, aconselhamento, apoio, etc.

49 – Heroísmo – 10º

Como legado de Áries, a impulsividade, a Coragem (2) e seu Débito do Fim, mantém disponível a expressão do Heroísmo (49), que propala em razão da Justiça (9), Sagitário e seu Crédito do Meio, conforme sua própria atitude de qualidade Inexorável (53).
Na integração desses termos se definem certas condições desse signo como: orgulho, centralização, presumida nobreza, despotismo, etc.

66 – Atualidade – 12º 30’

Em função de Peixes, o Amor (6) e seu Meio Passivo, aceita (até por condicionamento) o sentido da Atualidade (66) e confere ao signo de Capricórnio, a Honra (4), seu Fim Passivo, seu valor de Decência.
Esse fato reflete seus possíveis interesses de: exibição, participação, recreação, festividade, repertório, etc.

83 – Fraternidade – 15º

Para Aquário, a Misericórdia (11) e seu Princípio Passivo, se predispõe pela administração da Fraternidade (83), em cuja transação contábil transfere ao próprio sua condição de Mistério (77).
Essa relação se processa sob a mais extrema manifestação de reciprocidade, que pela parte de Leão implica em: aproximação, cordialidade, meio de poder ser o centro, determinar exposições, etc.

88 – Evidência – 17º 30’

Pela própria posição que Capricórnio, a Honra (4) e sua Finalidade Passiva representa, se encontra no dever de assumir a Evidência (88), justamente em troca de seu fator da Virtude (89), creditado em favor de Peixes, o Amor (6) e seu Meio Passivo.
Isso caracteriza em Leão, signo considerado de autoridade e prepotência, certo tipo de ingenuidade, a qual se caracteriza  como “expressão infantil” (detalhe que seria extensível justificar).

105 – Convicção – 20º

Através de Sagitário, a expansão, a Justiça (9) e seu Crédito do Meio, expressa a Convicção (105), entregando em troca para Áries, a Coragem (1) e seu Débito do Fim, a Suficiência (101).
Por essa configuração de ordem contábil, conforme o perfil de Leão, nem seria preciso apresentar quaisquer justificativas; pelo própria significação exata entre os termos.

110 – Reversível – 22º 30’

Escorpião, signo da transformação, o Silêncio, por ser seu Crédito, transmite como “herança” a Leão o poder do Reversível, o qual se justifica como pagamento de ordem contábil o fator da Abstração (113).

127 – Antimodelo – 25º

Libra, o equilíbrio, a Temperança (7) e Crédito do Fim de Leão, impõe como forma de expressão o Antimodelo (127), que se define como “dívida” em razão da Originalidade (125), a qual precisa ser saudada em favor de Gêmeos, a linguagem, a Liberdade (3) ou Débito do Fim da Fidelidade (5).

144 – Revelação – 27º 30’

Virgem, o senso minucioso, a Graça (12) e seu Meio Ativo, se define sob o tipo de Revelação (144) em troca pelo Mensurável (137), fator outorgado por Leão ao signo de Câncer, de qualidade passiva, a Pureza (10) e a sua Finalidade Ativa.
Pelas qualidades desses 3 últimos fatores inscritos sob a forma contábil, se justifica os demais motivos que se enquadram  no perfil de Leão.

Essa configuração arremata as qualificações da Fidelidade (5), representado pelo signo de Leão, classificado em:
Gênero: masculino
Fase: tipo fixo
Palavra chave: autoridade
Elemento: fogo
Temperamento: bilioso (ou colérico)
Qualidade: quente e seca
Atitude: de nível pessoal (atuações num sentido individual)
Dependência: em função de eixo com o signo de Aquário (seu fator impessoal)
Planeta regente: Sol
Letra: E
Nota Musical: E (mi)
Cor: amarelo
Graus do Zodíaco: de 120 até antes dos 150 graus (que define Virgem)

Estas informações inéditas (em razão desse signo) se constituem num trabalho imenso em razão de pesquisas (durante muitos anos); conforme inúmeras interpretações astrológicas nesse sentido (pela confirmação).


(continua)