segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Os Graus do Zodíaco - Gêmeos

Os Graus do Zodíaco – Gêmeos
ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Os Graus do Zodíaco – Gêmeos



Os Graus do Zodíaco: Gêmeos

Como o Zodíaco perfaz 360 graus, dividido por 144, resulta num espaço (do círculo) de 2 graus e 30 minutos para cada um desses fatores; sendo que, de 30 em 30 graus, se apresenta o número fundamental da hierarquia, representante de seu respectivo signo. Gêmeos se inicia à 60 graus do Zodíaco.
Recordando: os elementos que constam na coluna do débito são os representantes que ocupam os 30 graus – na seqüência – em razão de cada signo; e, por simetria, o crédito embasa o sentido dessa permuta por questão de cada hierarquia.



20 – Segurança – 2º 30’

Dessa forma, conforme suas particularidades, Gêmeos, a Liberdade (indicador do número 3), recebe de Touro, sua Finalidade Ativa – como primeiro elemento do débito –, a Segurança (20); e, em troca aplica em seu Meio Ativo, Câncer, a Sapiência (15) em benefício da Pureza (10). Isso indica a segurança (20) desse signo em relação ao conhecimento, ensino, etc.

25 – Confiança – 5º

Recebe como estímulo em função de Áries (Coragem) a Confiança (25) e concede ao signo de Leão (Fidelidade) a Sensibilidade (27). Por isso costuma inspirar confiança em razão de suas informações, assim como significar os meios dados em função da habilidade, aprendizado e desenvolvimento.

42 – Princípio – 7º 30’

Aceita de Peixes, hierarquia do Amor (6), a incumbência de lidar com o Princípio (42) e transfere ao signo de Virgem, a Graça (12) a Ilusão (39). Isso caracteriza uma de suas qualidades mutáveis (adaptabilidade). Dessa forma, se apresenta em função de quaisquer atividades, pois tende a não rejeitar “desafios” em termos de renovações, iniciações e aprendizado, sempre se envolvendo com tudo, embora num sentido primário.

59 – Magnetismo – 10º

Administra para Aquário, a Misericórdia (11) o Magnetismo (59) e credita seu fator da Realidade (51) em préstimos ao equilibrado sentido coerente de Libra, a Temperança (7). Nesse ato se define sua essencial propriedade, ou seja, de qualidade atrativa (59) quanto a tudo que se processa em termos de ocorrências (51). Por esse motivo se classifica como o signo dos: jornalistas, jornaleiros, carteiros, escritores, informantes (fofoqueiros), etc.

64 – Diplomacia – 12º 30’

Através de Capricórnio, a Honra (4) disponibiliza o sentido da Diplomacia (64) e investe em Escorpião, o Silêncio (2) o Incomensurável (63). Nisso se caracteriza a exata qualidade indispensável (necessária) para a boa comunicação, envolvendo com isso a habilidade em termos de apresentação de todas as coisas, quer seja, pelo acabamento, formatação e até mesmo em função de publicidade.

81 – Revogação – 15º

Nessa relação de Gêmeos com seu princípio passivo, Sagitário, a Justiça (9), existe uma reciprocidade (absoluta) em razão dessa configuração, em que ao primeiro foi dado (debitado) o poder da Revogação (81), e como por “troca” (crédito) as qualidades dadas pelo fator do Apoio (75). A relação desse eixo (Liberdade / Justiça) confere a esse signo sua conhecida qualidade intelectual, a qual implica nessa alternância (racionalidade) entre o sentido de apoio com possibilidade de uma anulação, duas funções do tipo influenciável.

86 – Proeminência – 17º 30’

Por meio de Escorpião, o Silêncio (2), sustenta a Proeminência (86) investindo em Capricórnio, a Honra (4) o Regozijo (87). Isso resulta num perfil implicado em: vaidade, capricho, eloqüência, cordialidade, educação, imitação, adivinhação, ambivalência, comicidade, versatilidade, etc.

103 – Adaptação – 20º

Em razão de Libra, a Temperança (7) expressa (em seu débito)  o Adaptável (103) aplicando por isso em Aquário, a Misericórdia (11) a Maturidade (99). Essa configuração implica de modo geral nas seguintes palavras chave: adaptabilidade, curiosidade, flexibilidade, inconstância, inconsistência, disjunção, ensaio, mímica, prestidigitação, hipótese, etc.

120 – Disciplina – 22º 30’

Por intermédio de Virgem, a Graça (12) encontra a Disciplina (120) retribuindo em Peixes, o Amor  (6) a Serventia (111). Isso pode ser classificado em razão dos seguintes termos: estudo, concentração, ensino, reflexão, percepção, perícia, método, informação, agilidade, cultura, correlação, ligeireza, documentário (documentos), etc.

125 – Originalidade – 25º

Devido a Leão, a Fidelidade (5), mantém no débito a Originalidade (125) concedendo a Áries, a Coragem (1) a  Liderança (123). Sobre essa relação se encontram algumas condições especiais de Gêmeos, o qual por versatilidade e quase sempre envolvido em relacionamentos do tipo conivente com parentes (ou até mesmo com conhecidos), tenta por informalidade se considerar um participante dos méritos alheios, em razão apenas de sua proximidade; passando por isso, muitas vezes como mentiroso. Em outros casos, essa qualidade de Liderança é obtida em função de publicidade (ou fama); e a Originalidade tem como significado: comunidade, folclore, origem, etc.
  
142 – Moral – 27º 30’

Dado por Câncer, a Pureza (10) defende o senso de Moral (142) e confere ao signo de Touro, o Respeito (8)  a Credulidade (135). Esse tipo de aspecto pode ter como significado o sentido dos seguintes termos: mimetismo, silogismo, cisma, esperança, superficialidade, enigma, incerteza, mutabilidade, etc.

Essa configuração arremata as qualificações da Liberdade (3), representada pelo signo de Gêmeos, classificado em:

Gênero: masculino
Fase: tipo mutável
Palavra chave: comunicação
Elemento: Ar
Temperamento: sangüíneo
Qualidade: quente e úmida
Atitude: de nível pessoal (atuações num sentido individual)
Dependência: em função de eixo ao signo de Sagitário (seu fator impessoal)
Planeta regente: Mercúrio
Letra: C
Nota Musical: D (ré)
Cor: laranja
Graus do Zodíaco: de 60 até antes dos 90 graus (que define (Câncer)

Estas informações inéditas (em razão desse signo) se constituem num trabalho imenso em razão de pesquisas (durante muitos anos); conforme inúmeras interpretações astrológicas nesse sentido (como confirmação).


(continua)