segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os Graus do Zodíaco

Os Graus do Zodíaco
ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Os Graus do Zodíaco

Os Graus do Zodíaco

O texto ‘A Concepção da Cruz’ descreve em resumo como os 144 números foram aferidos e confirmados como recurso, o qual tem sido demonstrado em sua forma prática (em sua aplicação em razão de todos os assuntos); cujos detalhes de sua elaboração se encontram (bem mais definidos) no livro: Teoria dos 144 Números; publicado em Set / 2011, pela Editora Livronovo.
Como alguns dos leitores já devem ter notado, a seqüência desses números em relação ao Zodíaco deve atender a um outro sentido lógico, como por exemplo, o signo de Áries, representado pela hierarquia da Coragem (1), a qual se define por:
1 – Coragem; 13 – Experiência; 25 – Confiança; 37 – Responsabilidade; 49 – Heroísmo; 61 – Ascensão; 73 – Triunfo; 85 – Persistência; 97 – Veracidade; 109 – Esperança; 121 – Independência e 133 – Gratidão; não obedece esse sentido em termos zodiacais, quer dizer, não mantém entre os seus 30 graus todos esses elementos, mas tão somente o fator Coragem. O fato é que os outros 11 elementos se distribuem no zodíaco, cada um em seu respectivo grau, logicamente em função de simetria e reciprocidade entre os 12 Padrões.
Foram necessários vários anos de experiências para ser possível definir e comprovar as posições desses elementos, pois esses não poderiam ocupar apenas os graus do signo representante de suas hierarquias, cujo tipo de harmonização dependia de uma lei, a qual precisava ser descoberta.
E, a lei que faltava para determinar essa distribuição de ordem geral dos números no Zodíaco era a lei do Débito e Crédito, ou seja, o principal tipo de lógica aplicado (de modo imprescindível) em contabilidade, o qual define que: um ato de receber implicaria num outro de dar, cuja ação de recebimento se registra como débito, e, concomitantemente, a outra parte recíproca deve significar o crédito. Disso surgiu até um tipo de bordão aplicado entre os estudantes de contabilidade:
Tudo que entra “Debita”; Tudo que sai “Credita”.
Dessa forma, foi possível organizar os 144 números no Zodíaco, comprovadamente. A figura (zodiacal) acima serve para ilustrar – como esquema – o direcionado sentido de troca – por débito e crédito – em função do signo de Áries. Para se ter uma ideia dessa movimentação de troca em função de débito e crédito, a figura inicial pode servir (mais ou menos) como ilustração desse fato, também em relação aos outros signos.
Como o Zodíaco perfaz 360 graus, dividido por 144, resulta num espaço (do círculo) de 2 graus e 30 minutos para cada um desses fatores; sendo que, de 30 em 30 graus, se apresenta o número fundamental da hierarquia, representante de seu respectivo signo.

Nesta tabela definida para Áries se encontra no débito os fatores em disponibilidade para esse signo, o qual se expressa de zero a 30 graus do Zodíaco. O débito tem sentido também de ativo, representando, portanto, ação. O crédito apresenta os fatores que Áries tem a haver em relação aos outros signos.
Conforme essa tabela, seria como se Áries – para se constituir – tivesse doado seus onze auxiliares – originais – para cada um dos outros signos, por troca em razão dos mesmos.
Então, Áries recebe de Peixes a Eternidade (18), e em troca entrega a Touro a Experiência (13); conforme a primeira linha. Por analogia, isso significa que a Coragem de Áries se torna sempre eterna (pela sua segurança). Em troca suas experiências são entregues a Touro, que tem o dom do Respeito (e sabe valoriza-las).
De Aquário, recebe a Oportunidade (35) concedendo a Gêmeos o sentido de Confiança (25).
De Capricórnio obtém o fator da Penitência (40), e, nisso se encontra sua razão de sempre ser aquele que deve ser sacrificado (o carneiro imolado). Mas, coloca a responsabilidade (37) em Câncer que gera suas ações (num sentido emocional).
Sagitário concede a Áries o dom da outorga (57), nisso se encontra sua liberdade de dar em razão de poder receber. Retribuindo, empresta seu Heroísmo (49) ao signo de Leão.
De Escorpião recebe o fator Explícito (62), o que o torna ainda mais arrojado e “pronto” em suas decisões. Com isso concebe a Virgem seu dom da Ascensão (61).
Libra dispõe a Áries o Consolo (79) e recebe em troca o Triunfo (73).
Através de Virgem conhece o senso da Concórdia (96), como poder da razão, esclarecendo com isso o fato de Áries ser regente da cabeça, na qual se encontra o cérebro. Devido a esse fator racional, entrega a Escorpião sua Persistência (75).
De Leão tem em disponibilidade a Suficiência (101). Disso resulta sua Veracidade (97), a qual entrega a Sagitário.
De Câncer, obtém a  Sensatez (118), fator que reforça o seu temperamento, elemento fundamental em suas ações. Por outro lado, permite ao signo de Capricórnio as reações de Esperança (109).
De Gêmeos, recebe o senso de Liderança (123), a qual paga a Aquário com o seu poder de Independência (121). Isso significa que Áries tende a liderar, quando pode expressar seu sentido de independência em razão de grupos (Aquário).
De Touro, recebe o fator da Reciprocidade (140), dando a Peixes, como retribuição o dom da Gratidão (133).
A Reciprocidade (140) implica numa espécie de igualdade de direitos. Sendo uma característica expressa em seu último termo, por analogia, seria como um representante de sua décima segunda casa, uma qualificação de finalidade ativa, a qual sob o domínio da Reciprocidade (140) indicaria condições agressivas; ou, até mesmo um tipo de temperamento com tendências num sentido vingativo. O fator de crédito como Gratidão (133), confirma ainda mais essa característica, indicando que Áries não deve tolerar a ingratidão.
A Coragem (1), identificada pelo signo de Áries, que se classifica em:

Gênero: maculino
Fase: tipo cardinal
Palavra chave: iniciativa
Elemento: fogo
Temperamento: bilioso (ou colérico)
Qualidade: quente e seca
Atitude: de ordem pessoal (atuações num sentido individual)
Dependência: em função de eixo com o signo de Libra (seu fator impessoal)
Planeta regente: Marte
Letra: A
Nota Musical: C (dó)
Cor: vermelho
Graus do Zodíaco: de 0 até antes dos 30 graus (que define Touro)

Estas informações inéditas (em razão desse signo) se constituem num trabalho imenso em razão de pesquisas (durante muitos anos); conforme inúmeras interpretações astrológicas nesse sentido (pela sua confirmação).

(continua)